quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Crônica: " Pagar? Ah, tô fora! "

Quando eu era menor, por volta dos oito anos, tinha um amigo que era muito especial para mim. A gente brincava, aprontava, desenhava, lanchava juntos; ia um brincar na casa do outro e éramos inseparáveis, mas ele tinha um único problema, era 'Mão-de-vaca".
Toda vez que nós saíamos, eu sempre tinha que pagar tudo, e quando nós comprávamos balas, chiclets e doces, eu pagava tudo aquilo.
E certo dia, eu e ele combinamos de almoçar em uma pizzaria. Me arrumei, fiquei feliz e saí de casa, mas, sem querer, esqueci de levar o dinheiro para pagar a pizza e essa ação acabou se tornando infeliz.
Chegando na pizzaria, eu e meu amigo nos encontramos, então, pedimos nossa pizza e uma garrafa de Coca-Cola. Comemos, conversamos, colocamos o papo em dia e nos divertimos um pouco.
Na hora de pedir a conta, meu amigo relaxou e se esprequiçou, pensando que não ia pagar mais uma vez. O garçom chegou na mesa e disse.
-Deu vinte reais moço.
Nesse momento, eu coloquei a mão no bolso e tive uma surpresa,"cadê" a minha carteira? Então disse a meu amigo:
-Ei cara, esqueci o dinheiro! Pode pagar hoje a conta?
-O quê? -dise ele-, eu pagar a conta? Eu sempre fui seu amigo e você faz isso comigo?
-Mas, eu sempre pago, o que custa pagar só uma vez?
-Custa tudo!... Eu vou pagar, mas nunca mas venha conversar comigo, seu traíra!
Então, ele pagou e saiu dali, me deixando sozinho. Daí para frente, ele nunca mais falou comigo e mudou de escola.
Para ver como uma coisa boba estragou uma amizade, e como, às vezes, vale a pena descobrir com quem é que você está brincando e interagindo.
(João Vitor Hecht - 7º ano 'B')

Nenhum comentário:

Postar um comentário